sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Rum Punch!!

Por Adriana Haddad

Com esse friozinho, só mesmo um bom vinho para aquecer a alma e enriquecer os sentidos... nos levar a uma sensação deliciosa!! Mmmm adoro...

Porém, para um dia que requer menos requinte e relax total, provem essa receitinha. Há muitos anos, estive na Jamaica e me deliciava com esse drink que lá se chama "rum punch". Depois descobri que é um drink super básico nos bares em geral, se chama "rum planters punch", e é uma delicia, mas dá um foooogo!!! Essa receita é feita com 1 litro de rum!


Rum Punch

1 litro de rum
1 abacaxi descascado, com o miolo descartado e cortado em cubinhos
2 litros de suco de laranja (eu uso de caixinha)
2 caixas de morangos, lavados e cortados em quatro
8 kiwis maduros, mas firmes, descascados e cortados em pedacinhos
300 ml de xarope de groselha
gelo quanto baste

Coloque os cubinhos de abacaxi em um recipiente tampado com o rum por pelo menos 8 horas na geladeira. Em uma champanheira coloque o suco de laranja, o rum com os abacaxis e o restante das frutas e gelo.

Em cada copo, coloque um fundinho do xarope de groselha e complete com a mistura do rum. Coloque uma colher e um canudo em cada copo, assim, a medida em que o liquido acaba, pode-se comer as esponjinhas de rum!:o)

3 comentários:

® disse...

Dri!!
Pessoa praticamente chique vc, hein?!
Fui ali na Jamaica e tal...rs
Olha...eu não bebo 'as amargosa'...rs..como se diz na roça, mas toda a mistura das frutas com a groselha me interessou...:)

Um bejim procê, tá?!!!
da Vinni

ameixa seca disse...

Mas no calor também sabe bem, né? Eu olho e vejo-o super refrescante :)

Flavia PAntoja disse...

Luciana, esse é daqueles drinks que voce vai bebendo, bebendo, bebendo e quando vê, já foi !!! eheheheheh Bom demais!!
Bjs!